O governador Silval Barbosa chegou agora há pouco em Sorriso e o primeiro compromisso foi a inauguração pista do aeroporto municipal (embora as obras do terminal estão em andamento). Ele e o prefeito Chicão Bedin também inauguram as obras de 103 casas populares no residencial Nova Aliança. O aeroporto e o conjunto habitacional estão sendo construídos em parceria entre a prefeitura e governo do Estado.
O prefeito previu que o terminal do aeroporto deve ficar pronto em 90 dias e estará apto para ter voos comerciais. O próximo passo, após liberação da Anac, é viabilizar uma empresa para operar. Também foi assinado convênio para obras no centro múltiplo uso – feira no bairro São Mateus no valor de R$ 250 mil do Estado com contrapartida de R$ 150 mil da prefeitura.
O governador evitou falar sobre sobre eleições de prefeito. Quando questionado sobre a eleição em Sorriso, ele disse que não iria se pronunciar, durante inaguração de obras, sobre questões político-partidário. “Vou me posicionar no momento oportuno”, disse Silval que, nos basditores, tem monitorado as articulações políticas em cidades comandandas por correligionários como é o caso de Sorriso, Sinop (Juarez Costa), Nova Mutum (Lirio) , dentre outras.
Silval iria visitar o parque de exposições onde é realizada a 25ª Exporriso – feira agropecuária, comercial e industrial de Sorriso – que começou ontem e vai até domingo. Porém, houve mudança na agenda e ele deixou Sorriso.
Amanhã, ele estará em Sinop para inaugurar o residencial Daury Riva, cuja 1ª etapa tem 536 casas populares financiadas para famílias de baixa renda.
(Atualizada às 17h13)
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)